C++ Type Casting – 1ª Parte

Este artigo foi movido para o PontoV, se quiser acessá-lo, basta clicar aqui.

8 Responses to C++ Type Casting – 1ª Parte

  1. vinigodoy disse:

    Testei o código do cast de vector para string e agora tenho que dar a péssima notícia para a vizinha sobre o falecimento do cãozinho dela.

    É, undefined behavior é mesmo uma droga…

    Ótimo post.

  2. bcsanches disse:

    Valeu Vini!

    Nao executa muito esse codigo senao a sociedade protetora dos animais vai vir atras de vc! 🙂

  3. skhaz disse:

    coicidencia ou não, estava escrevendo um watchdog para minha aplicação enquanto lia o artigo este artigo, e nao é que deu falha de segmentação oO

  4. bcsanches disse:

    Infelizmente isso faz parte do nosso dia a dia no C++. O que a gente tem que fazer eh tentar ao maximo fazer com que o compilador nos ajude a pegar os erros.

    Nao sei se seu problema foi causado por um cast errado, mas se for o caso, de preferencia em usar os casts do C++, eles forcam o programador a fazer as coisas de maneira mais explicita, minimizando erros.

  5. skhaz disse:

    não não, foi um brincadeira, na verdade ele não travou, mais acho que foi muita coicidencia (cachorro = post, skhaz = wacthdog), mesmo porque é uma aplicação com poucas linhas de codigo, e se trave-se eu não me surpreenderia 😀

  6. Jonatas disse:

    Se me permite, o parâmetro “param” poderia ser um ponteiro pra Objeto ao invés de um ponteiro pra void. Isso evitaria maiores cagadas, hehehe !! =)

    Aliás, eu estava precisando justamente de algo assim no momento. O pior é que, como eu sou acostumado com Java, já tava tentando partir pros lados da reflection (que em C++ é meio bizarra). Mas usar esse “tipo” (de evento) me parece bem mais sensato do que ficar tentando adivinhar qual o tipo do objeto.

  7. bcsanches disse:

    Sem duvidas Jonatas, poderia ser da classe objeto, eu usei o void * apenas para ilustrar o exemplo. A vantagem do void * eh que permite voce passar qualquer tipo de dado como parametro.

    Em um jogo que tenho brincado em casa atualmente tenho usado void * e tem funcionado bem, nao eh das praticas mais seguras, mas foi uma das melhores maneiras que vi para se fazer isso sem encher a classe base com tudo quanto é tipo de metodo.

    Se nao me engano, no Game Programming Gems 2 (é algum dos gems, mas nao lembro qual) tem um artigo sobre isso com uns macros que deixam o codigo bem mais legivel.

    Sobre reflection, tem uma lib na boost, da uma olhada la, pode lhe ser util.

Deixe um comentário

