Atualizações Wadlib

Já falei aqui sobre a criação da Wadlib há um pouco mais de um ano atrás, de vez em quando adiciona algo aqui e ali e por enquanto o resultado é:

Como é possível ver na imagem, a wadlib já exporta paredes, mas ainda não exporta os chãos e tetos, faltando apenas estes para se obter um mapa completo do Doom.

Os dados são exportados para o Ogre, é gerada uma única mesh para todo cenário. As texturas são exportadas e um arquivo de configuração de materiais do Ogre é gerado. Tudo isso é carregado em um diretório que segue a estrutura do Ogre, assim tudo pode ser carregado facilmente com qualquer visualizador de malhas do Ogre ou integrado em um projeto Ogre.

Os próximos passos agora são além da geração de chão e teto, gerar partes “móveis” do mapa em malhas separadas, assim vai ser possível fazer o nível funcionar de novo, mas ainda deve demorar um pouco :).

Não sei se interessa para alguém isso tudo, mas seguem abaixo algumas imagens mostrando a evolução do projeto:

Primeiras paredes exportadas

Exportando materiais

Mapa 31 Doom 2, ainda sem várias paredes

Mapa da imagem do inicio do post, mas ainda sem UV correto

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